domingo, 18 de março de 2012

Google Está Mudando os Domínios dos Blogs

Notei um aumento considerável de acessos no blog com origem no Google. Em primeiro momento fiquei sem entender o porque. Depois notei que a imagem do lápis de edição rápida desapareceu e por último tomei um susto quando vi que a Url do blog tinha mudado sem que eu percebesse. Isso não acontece somente com o meu blog mas com todos os blogs do blogger então procurei pesquisar e não foi difícil encontrar explicação para o que está acontecendo. O Página de suporte do Blogger trás as explicações: 

Nos próximos meses, o endereço do site de um blog que você está lendo pode ser redirecionado para um domínio específico do país. Por exemplo, se você está no Brasil e visualização cleubercarlos.blogspot.com, você pode ser redirecionado para cleubercarlos. Blogspot.com.br. O domínio específico de cada país deve corresponder à do país onde você está atualmente localizado.

Q: Por que isso está acontecendo?
R: Estamos fazendo isso para dar mais apoio para gerenciamento de conteúdo local. Se recebermos um pedido de remoção que viola a lei local, que o conteúdo pode não estar mais disponível para os leitores em domínios locais onde essas leis se apliquem. Esta atualização está em linha com nossa abordagem à liberdade de expressão e conteúdo polêmico, que não mudou.

Q: Onde eu vou ver essa mudança?
R: Estamos implantando essas mudanças em etapas, por isso nos próximos meses você vai ver específicas de cada país domínios implementados em outros países.

P. O Google informa os proprietários do blog, quando se remove o conteúdo?
R: Sim. Quando o conteúdo é retirado de um blog, o autor e todos os administradores da conta serão notificados por e-mail e receber uma mensagem em seu painel do Blogger.

Q: O que um leitor  vê se um post é removido de um blog?
A: Quando o conteúdo é retirado de um blog, por qualquer razão, os leitores que tentam acessá-lo verá uma mensagem indicando que o conteúdo foi removido. Uma cópia de cada aviso de remoção recebemos relativa ao Blogger é enviado para a Chilling Effects para publicação em seu site. Além disso, divulgamos o número e a natureza dos pedidos do governo para remoção de conteúdo a cada dois anos em nosso Relatório de Transparência.

P. Pode usuários fora dos Estados Unidos ainda acessar domínios do serviço. Com?
R. Sim, nós permitimos que qualquer um para ver a versão com um blog no Blogger, digitando: http:// cleubercarlos .blogspot.com / ncr - que vai sempre para a versão com do blog... O "país nenhum redirecionamento" (NCR) vai impedir temporariamente Blogger de redirecionar os leitores para a versão local do blog.

Q: Como posso fazer isso para um URL único post, e não o blog inteiro?
A: Local / ncr / logo após o domínio específico de cada país para acessar o post individual. Por exemplo, [cleubercarlos .blogspot.com / examplepage deve ser inserido como [blogname] .blogspot.com / ncr / examplepage.

Q: Como é que essa mudança afeta o meu blog?
A: Os proprietários de blogs não vai ver as diferenças visíveis em seu blog, mas os leitores podem notar um domínio específico de cada país, dependendo do seu país de origem. Os autores de blogs e / ou proprietários continuarão a gerenciar e editar seu conteúdo do Blogger.com. Quando remover o conteúdo que viola a lei local, que fazê-lo apenas para o domínio específico do país.

Q: O que acontece se eu tiver um domínio personalizado?
A: domínios personalizados não são afetados por essa mudança.

Q: Será que isto vai afetar a otimização motor de busca no meu blog?
R: Após esta alteração, crawlers vai encontrar conteúdo Blogspot em muitos domínios diferentes. Hospedagem de conteúdo duplicado em domínios diferentes podem afetar os resultados de busca. Estamos fazendo todos os esforços para minimizar as consequências negativas de hospedagem de conteúdo Blogspot em vários domínios.