quarta-feira, 7 de março de 2012

Futebol Com Olhar Feminino: Donas Da Bola

Prezado Cleuber Carlos,


O Donas da Bola é motivo de orgulho. Um grupo unido, de mulheres que falam sobre o mundo esportivo. Sabemos que podemos fazer a diferença.
Não queremos imitar os homens nos comentários e conhecimento futebolístico. Queremos falar de futebol como uma mulher fala: com embasamento tático,  com humor não ofensivo, sarcasmo, raciocínio rápido, observando os mínimos detalhes e não perdendo a doçura.
No nosso grupo prevalece a amizade o respeito, o amor umas pelas outras e pelo Donas. Uma complementa a outra. Temos vários talentos num grupo só e isso nos faz fortes.

A cada ano que passa vemos, que a diferença entre homens e mulheres em vários segmentos está menos gritante. O esporte é um deles. Cada vez mais, a mulheres aumentam sua participação tanto nas práticas desportivas quanto no acompanhar as modalidades.
O esporte é fascinante. Mexe com toda a estrutura do ser humano. Transforma e aprimora o físico, educa, regra nossas ações, molda personalidades e aflora os sentimentos.
A mulher sabe bem trabalhar e conviver com toda essa mistura de reações. Não existe diferenciação entre sexos, dizer que um sabe mais que o outro. Bons profissionais existem em ambos os lados. Mas a mulher tem características a serem exploradas que, aliadas a um bom conhecimento, podem ajudar na diferenciação dos profissionais e ter maior destaque que o homem na leitura do cenário esportivo.
O Brasil sediará dois grandes eventos esportivos e isso faz com que haja um aquecimento no mercado atual. Estão surgindo novos projetos, novos patrocinadores e até mesmo os clubes estão tentando aprimorar novas ideias e gestões para não ficar para trás e ter ganhos com essa onda. A verdade é que o Brasil está tentando impulsionar um crescimento espetacular no período que antecedesse esses eventos. Muita coisa boa vai surgir, mas também muita coisa que não vai resistir.
Nosso país já tem um perfil de consumidor esportivo em potencial. Temos os atletas amadores ou de final de semana ou os torcedores de clubes ou modalidades esportivas. E o aumento do número de mulheres nesse grupo também é significativo.  E essa parte do mercado é pouco "UTILIZADA".
Baseado nisso, pensamos no Donas da Bola. O Donas é um site / conceito que mostra exatamente o que acabamos de descrever, mulheres femininas, modernas, bonitas e altamente engajadas no mundo do esporte.E sérias. Podendo tratar de igual pra igual com qualquer homem sobre as mais diversas modalidades esportivas. Os produtos desenvolvidos pela marca “Donas da bola” sugerem a mulher uma competitividade saudável, uma parceria com o homem, a mulher comum, a mãe, filha, esposa, namorada, com produtos próprios, exclusivos, e informação para acompanha-lo ao seu universo esportivo, sem perder a elegância e a feminilidade. É uma verdadeira invasão ao universo masculino, mas sem exclui-lo. Vale a pena conhecer, vale a pena experimentar.
Convidamos você, profissional competente e de bom gosto, que visite o nosso sitewww.donasdabola.com.br , siga-nos no twitter @donas_da_bola e acompanhe nosso trabalho.  Opine, critique e sigamos juntos nessa caminhada.
Abraço


-- 
@jerusaschmidt

Nenhum comentário: