segunda-feira, 5 de março de 2012

FIFA "Governo Brasileiro Precisava de um Chute no Traseiro"


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pediu desculpas oficialmente ao governo brasileiro por suas declarações da sexta-feira passada. Ele disse que o governo brasileiro precisava de um “chute no traseiro” para acelerar as obras da Copa. 
Jérôme Valcke é secretário geral da Fifa
Valcke: não é o que parece...

Em carta ao Ministério do Esporte, o francês atribuiu o engano a problemas de tradução. Diz que pede desculpas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a qualquer pessoa que possa ter se ofendido com “interpretações incorretas das minhas palavras". Valcke afirmou que, em francês "se donner un coup de pied aux fesses" significa apenas "acelerar o ritmo". Infelizmente, segundi ele, a expressão foi traduzida para o português usando palavras muito mais fortes".
Embore o representante da federação internacional de futebol tenha usado uma expressão grosseira, ele é preciso em sua observação. O governo brasileiro está atrasado em seus compromissos relacionado com a Copa do Mundo. Estão fora do prazo obras de estádios, de transportes e de infra-estrutura. 
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, pediu o afastamento do secretário-geral da Fifa
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, pediu o afastamento do secretário-geral da Fifa (Ramiro Furquim/Folhapress)
ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não se manifestou se o pedido de desculpas foi aceita. No começo da tarde, Rebelo cobrou oficialmente o afastamento de Valcke como interlocutor interlocutor da Fifa entidade para questões relativas ao torneio. 
  

Nenhum comentário: