segunda-feira, 26 de março de 2012

Brilhou a Estrela de PC Gusmão e Ceará Ganha do Fortaleza


Erivélton celebra o gol da vitória (Foto: Igor de Melo/O POVO )
Erivélton celebra o gol da vitória (Foto: Igor de Melo/O POVO ) 
Nem o mais otimista dos torcedores do Ceará poderia imaginar que a derrota no primeiro Clássico-Rei  seria vingada tão a rigor. A virada nos acréscimos ainda machucava os alvinegros. Então, nada melhor que retribuir na mesma moeda. Dito e feito. Ontem, o time fez 1 a 0 diante do Fortaleza no Presidente Vargas. E com um gol aos 46 do segundo tempo.


A vitória não só lavou a alma do Vovô como fez o time encostar na liderança do Estadual. A diferença para o Fortaleza, que já foi de oito pontos, caiu para somente dois. 


O jogo



Assim como no duelo do mês passado, Fortaleza e Ceará fizeram um primeiro tempo modesto. Marcaram mais que criaram. E correram bem mais que pensaram.

O Ceará até começou bem. Teve uma chance precoce e parecia disposto. Mas não passou de fogo de palha. Depois dos 15 minutos, foi o Fortaleza quem tomou conta da partida. Porém, assustando muito a conta gotas. 



No mais, Fernando Henrique e Fábio Lima trabalharam pouco. Com Geraldo bem marcado, a criação do Fortaleza ficou pelos lados e com o volante Lucas. Já o Ceará, com a dupla de ataque apagada, via apenas Rogerinho e Apodi levarem algum perigo. 



O equilíbrio foi tanto que ficou evidente nas entrevistas. Com palavras diferentes, os jogadores embarcaram num mesmo discurso. "Empate justo. Tivemos só uma chance". comentou o lateral Kauê. "Está muito equilibrado. É um clássico", lembrava Éverton. "Jogo difícil. São duas equipes que se encontraram na competição", explicou o atacante Cléo.



A segunda etapa não trouxe lá muitas melhoras. Apenas os papéis se inverteram. Cabia agora ao Ceará o volume maior. Mesmo assim, sem conseguir estabelecer uma pressão.

Quando um 0 a 0 sem graça já era dado como certo, Erivélton aproveitou rebote e empurrou para o gol. Isso aos 46 minutos. Não dava tempo para mais nada. A festa era do Vovô.

Nenhum comentário: