domingo, 4 de março de 2012

Atlético-GO Vence e Toma Liderança do Goiás


Por Sílvio Túlio
Marino  comemorar  o gol (Foto: Joelton Godoy)
O Atlético venceu a Aparecidense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, o mais querido dos goianos assumiu pela primeira vez a liderança isolada do Goianão, com 25 pontos, além de manter o melhor ataque da competição, agora com 24 gols. 
No primeiro tempo, cada time levou perigo ao gol adversário apenas uma vez. Aos dez, na melhor chegada do Dragão, William lançou Joilson que, livre na direita, cruzou para Marcão. O atacante se jogou para tocar na bola, mas mandou para fora. A resposta da Aparecidense veio aos 33. Zé Carlos arriscou de longe e Márcio tirou com a ponta dos dedos. 
Para a segunda etapa, o técnico Jairo Araújo promoveu duas alterações no intervalo. Fábio Lima - estreando pelo time - entrou no lugar de Joilson, e Bida, deu lugar a Marino, que estava fora do time havia dois jogos por causa de uma contusão. 
E o volante precisou de apenas três minutos para mostrar que está completamente recuperado. Depois de passe em profundidade de Rafael Cruz, William chutou cruzado e no rebote, Marino, sozinho na área, teve o trabalho apenas de empurrar para o gol e abir o placar no Serra. 
Aos 14, o Dragão ampliou. Rafael Cruz cobrou falta na área e Carlão marcou contra o segundo gol rubro-negro. O terceiro quase saiu aos 34, mas a cabeçada de William bateu caprichosamente no travessão. 
A partir de agora o Dragão muda de foco e começa a se preparar para a estreia na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta, na quarta-feira, às 20h30, o Gurupi. Como o primeiro jogo é no Estádio Gilberto Resende, em Gurupi, se o Atlético vencer por uma diferença de dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, agendada para o próximo dia 15 de março. 
Visando este confronto, todo o elenco se reapresenta nesta segunda em horários diferentes. Quem não jogou contra a Aparecidense, realiza um treino a partir das 9 horas. Quem atuou, se apresenta às 11h30. A delegação deixa o CT do Dragão no mesmo dia, às 12h30, rumo ao Aeroporto Santa Genoveva. De lá, o time segue de avião para Palmas e em seguida, de ônibus para Gurupi.  
Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Aparecidense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 2.762 pagantes
Renda: R$ 46.642,00
Gols: Marino e Carlão (contra) (ACG) 

Atlético 
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo (Gabriel) e Paulinho; Pituca, Bida (Marino), Joilson (Fábio Lima) e Ernandes; Marcão e William. Técnico: Jairo Araújo. 

Aparecidense
Flávio Mendes; Hugo, Carlão, Pedro Henrique e Zé Carlos; Johnathan, Geovane, Renato Xavier, Fabinho (Pereira) e Leonardy (Tatu); Bruno Aquino (Guilherme). Técnico: Wladimir Araújo

Nenhum comentário: