quinta-feira, 15 de março de 2012

19 Clubes Estão Classificados Na Copa do Brasil


Mais 12 clubes garantiram suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram realizados 18 jogos. Nove válidos pela volta e nove pela ida. Agora já são 18 times garantidos na outra etapa – sete já tinham assegurado as suas vagas na semana passada. Todos sonham com o título da competição para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América em 2013.
Nos jogos de ida, apenas três times conseguiram a vantagem por dois ou mais gols. À tarde, o Criciúma fez 2 a 0 sobre o Madureira, no Rio de Janeiro. E à noite, o Atlético Mineiro fez 3 a 0 sobre o CENE-MS, no Mato Grosso do Sul. O Sport Recife foi até o Piauí e venceu o 4 de Julho, por 2 a 0.

Grandes farão a volta
Alguns grandes não evitaram o segundo jogo, como o Palmeiras, que venceu o Coruripe por apenas 1 a 0, em Maceió, com gol de Barcos. A volta será dia 22, quinta-feira, em Jundiaí, porque o Santos vai jogar no Pacaembu e o Canindé está descartado por opção da diretoria palmeirense. O Palmeiras joga pelo empate.

O Botafogo foi até a Paraíba e empatou Treze, por 1 a 1, no Estádio Almeidao. Na volta, o time carioca joga pelo empate sem gols ou por uma vitória simples. Estes jogos que vão encerrar a primeira fase serão realizados na próxima semana nos dias 21 e 22, quarta e quinta-feira.

Classificados na volta
Nove times foram selecionados nos jogos de volta. Deu a lógica na maioria, como a esperada goleada do São Paulo sobre o Independente-PA, por 4 a 0, no Morumbi. O seu adversário já está definido: o Bahia de Feira de Santana, que eliminou o Aquidauanense-MT ao vencer por 2 a 0 – tinha perdido por 1 a 0 no Mato Grosso do Sul.

O Guarani reverteu a vantagem sobre o Brasiliense ao vencer por 3 a 0, em Campinas, descontando os 2 a 0, em Brasília. Outros times que jogaram em casa também se garantiram, como o Paraná que fez 2 a 0 sobre o Luverdense. O América Mineiro eliminou o Boa Vista-RJ ao vencer por 2 a 1. O Remo, em Belém, enfiou 3 a 0 no Real Noroeste-RR. Em Salvador, o Vitória fez 2 a 0 sobre o São Domingos-SE.

Mandantes eliminados
Dois mandantes foram eliminados. Em Recife, o Santa Cruz perdeu para o Penarol-AM, por 3 a 2 e só tinha vencido no Amazonas, por 2 a 1. Em Natal, o América venceu, por 2 a 0, ao Horizonte-CE, mas tinha perdido no Ceará, por 4 a 2.

Primeiros classificados
Antes destes jogos, já estavam classificados sete times: Ceará-CE, Juventude-RS, Ipatinga-MG, Paysandu-PA, ABC-RN, Bahia-BA e Cruzeiro-MG. Nesta quinta-feira vão acontecer mais três jogos. Um de ida e dois de volta.

Confira as partidas da primeira fase:

Jogos de ida

Quarta-feira

Santa Quitéria-MA 2 x 3 ASA-AL
Madureira-RJ 0 x 2 Criciúma-SC *
Sapucaiense-RS 0 x 0 Ponte Preta-SP
São Mateus-ES 2 x 1 Chapecoense-SC
Nacional-AM 0 x 0 Coritiba-PR
Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras-SP
Treze-PB 1 x 1 Botafogo-RJ
04 de Julho-PI 0 x 2 Sport-PE *
CENE-MS 0 x 3 Atlético-MG *

Quinta-feira
22 horas

Santa Cruz-RN e Náutico-PE

* Classificados à segunda fase


Jogos de volta
Quarta-feira

* São Paulo-SP 4 x 0 Independente-PA (1 x 0)
Santa Cruz-PE 2 x 3 Penarol-AM * (2 x 1)
* Guarani-SP 3 x 0 Brasiliense-DF (0 x 2)
* América-MG 2 x 1 Boavista-RJ (0 x 0)
* Vitória-BA 2 x 0 São Domingos-SE (0 x 0)
América-RN 2 x 0 Horizonte-CE * (2 x 4)
* Bahia de Feira-BA 2 x 0 Aquidauanense-MS (0 x 1)
* Paraná-PR 2 x 0 Luverdense-MT (2 x 2)
* Remo-PA 3 x 0 Real-RR (0 x 0)

Quinta-feira
19h30

Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA (1 x 2)

20h30
Atlético-GO x Gurupi-TO (1 x 0)

* Classificados à segunda fase

Futebol do Interior

Nenhum comentário: