sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Raimundo Queiroz tem 89% de preferência dos torcedores em pesquisa




O Portal esmeraldino.com realizou uma pesquisa com a torcida do Goiás para sabe quem os torcedores gostaria de ver no comando da equipe na eleição que deve acontecer na primeira quinzena de dezembro deste ano
Com 15 dias de votação,  o Portal Esmeraldino recebeu neste período um total de 1.933 votos. 89% ficaram a favor da eleição ser decidida a favor de Raimundo Queiroz (caso fosse candidato), ou a favor de alguém indicado pelo ex-presidente. Somente 11% foram a favor da permanência de Hailé Pinheiro ou algum mandatário indicado pelo atual presidente executivo.

5,4% (104 votos) dos que votaram, preferiram a continuidade de Hailé Pinheiro no comando do Goiás. 5,6% (108 votos), preferiram votar em algum mandatário que fosse indicado por Hailé para a presidência do Goiás Esporte Clube. Com esta avaliação nota-se que a diferença em relação a oposição é grande, o que mostra que a torcida está inconformada com o atual momento do clube.



Extremamente diferente dos números da situação, a oposição vem esmagadoramente favorecida pelos leitores do Portal Esmeraldino. Nota-se que o torcedor tem uma preferência pela volta de Raimundo Queiroz, já que o presidente teve um total de 57,8% (1.117 votos). Alguém indicado por Raimundo teve também boa votação, atingindo 31,2% (604 votos).

Veja o resultado completo da pesquisa acessando:http://www.esmeraldino.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O GRITO DE INDEPENDÊNCIA DO GOIÁS

O dia 03 de outubro de 2011 poderá entrar para a história do Goiás Esporte Clube, como ficou marcado o dia da queda do muro de Berlim, a  queda dos ditadores dos países árabes e o dia em que a onda de queda de ditadores da nova ordem mundial chegou ao Brasil. Dia 03 de outubro, ou seja,  na próxima segunda feira  no Clube da Caixa ( ASEG ) na avenida  T-1 esquina com  T-8 setor Bueno, as 19:00hs, irá acontecer uma reunião dos sócios proprietários do Goiás que poderão a partir desta reunião, dar o grito de independência do clube, que por 46 anos, vive em regime de ditadura da família "Pinheiro," tendo como ditador máximo Hailé Pinheiro.  O Goiás conta hoje com 732 sócios, mas quase 50% dos sócios não estão em dia com as contribuições e portanto não tem direito de participar das decisões, mas poderão participar da reunião que será em caráter informal . De acordo com o estatuto, os sócios podem convocar um Assembleia Geral para alterar o estatuto do clube e devolver aos sócios o direito de escolher o presidente, para isso, precisam de 140 assinaturas que correspondem a 1/5 dos sócios, de acordo com o estatuto, mas esse numero poderá ser reduzido significativamente, levando-se em conta somente os sócios que estão em dia, algo em torno de apenas 80 assinaturas, isso independentemente da vontade do presidente do conselho. Muitos são os sócios que querem fazer parte da história e deixar seu nome registrado como sendo um dos que colocou fim na ditadura do Goiás.

O ESTATUTO DA DITADURA

A família "Pinheiro" já decidiu, que quer continuar mandando no Goiás por tempo indeterminado. O candidato escolhido desta vez para ser o "fantoche" que fará papel de "rainha da Inglaterra" para os pinheiros continuarem no poder é Marcelo Segurado. As manobras para a eleição já foram feitas com antecedência, alterando o estatuto e modificando-o de modo a aumentar o controle de Hailé Pinheiro no clube. As alterações no estatuto foram realizadas no dia 15 de janeiro de 2011. A partir de agora vou mostrar a cada dia uma analise das principais alterações do Estatuto do Goiás Esporte Clube.

LIMITANDO A DEFESA DE RAIMUNDO QUEIROZ

Capitulo IV dos direitos e obrigações dos associados foi alterada a redação que trata do desligamento de associado do clube, estamos falando aqui especificamente do caso Raimundo Queiroz. O parágrafo primeiro do artigo 16  foi alterado e tira o poder da Assembléia Geral(Sócios) de convocar para deliberar sobre o assunto e deixa o poder só com o conselho deliberativo(Hailé). Foi modificado ainda o texto que dizia que a exclusão só aconteceria por maioria absoluta para maioria simples. Manobra esta  realizada com a clara intenção de cercear Raimundo Queiroz de defesa!

O parágrafo quarto não existia e foi criado para mostrar a força do ditador. "O recurso só será apreciado na primeira reunião ordinária do colegiado, devendo o assunto ser acrescido a pauta."  Hailé tem poder total pra decidir o que será julgado ou não, pois, ele é quem coloca os assuntos em pauta de acordo com seus interesses.

O ARTIGO DA  DITADURA DOS PINHEIROS

 Esse é o caso mais escandaloso da alteração pois tira o poder do sócio de escolher o presidente do clube.
O texto do estatuto dizia no Artigo 24 que á Assembleia Geral(Sócios) é competente em caráter de exclusividade para  ELEGER E EMPOSSAR O PRESIDENTE E OS VICE -PRESIDENTES EXECUTIVOS, APROVAR AS CONTAS E DECIDIR EM ÚLTIMAS INSTÂNCIA, SOBRE RECURSOS IMPETRADOS POR ASSOCIADO CONTRA SUA EXCLUSÃO DO QUADRO SOCIAL DO CLUBE. Mas está parte democrática do estatuto foi alterada para a manutenção da ditadura dos pinheiros e simplesmente foi excluída do estatuto. Isso mesmo, os sócios do Goiás perderam o poder de escolher o presidente em uma canetada do Hailé, agora quem decide tudo, é quem tem o poder do conselho ou seja, Hailé Pinheiro, pois é ele quem escolhe a dedo os componentes do conselho. Com esta manobra  de ditadura máxima, nas atuais regras, o presidente é simplesmente quem o Hailé Pinheiro escolher, puro e simples assim. O sócio não tem o poder de nada, só o dever de pagar contribuição. Hailé Pinheiro é hoje dono com poderes totais do Goiás Esporte Clube.




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Histórico de confrontos entre Sport/PE e ABC/RN


 

POSTED BY DANNJINHO 
Por Daniel Freire
Leão Nunca Perdeu para o ABC em Campeonatos Brasileiros, São no total 6 jogos, com5 vitórias do leão e apenas 1 empate. No Geral incluindo os demais torneios, foram 17 jogos, com 31 gols a favor e apenas 13 sofridos;
A reta final do campeonato brasileiro série b 2011 chegou e cada partida é uma verdadeira decisão.
Os nervos estão à flor da pele e não há mais tempo para vacilos entre as equipes. Qualquer tropeço pode colocar todo o planejamento no ralo;
A paixão do torcedor está fazendo valer a diferença, e as equipes mandantes estão pontuando de vento em polpa.
Visando justamente utilizar essa força, o ABC está dificultando ao máximo a presença da torcida leonina, e podem ter certeza, será uma guerra no frasqueirão.
O histórico de confrontos mostra claramente o tamanho da patada leonina frente ao adversário leonino de sábado.
Alvinegro está em desvantagem, alias grande desvantagem;
A partida do dia 31/09 será a 18ª entre os clubes e o retrospecto é favorável ao time pernambucano. Nos 17 jogos anteriores, foram duas vitórias abecedistas, quatro empates e onze triunfos do Rubro-negro. Destes, seis jogos foram válidos pela Copa do Nordeste, quatro pelo antigo Nordestão, quatro pela Série A, dois pela Série B e um pelo Torneio José Américo.

último jogo Sport venceu o ABC na ilha por 2x0, gols de moacir e Hamílton.
O último encontro entre ABC e Sport/PE aconteceu este ano, pelo primeiro turno da Série B. Jogando no estádio Ilha do Retiro, o Mais Querido perdeu por 2 a 0.

ABC só perdeu apenas 2 vezes em casa, a principal delas por 5x0 do Bragantino, contudo equipe claramente jogou para derrubar o técnico.
Isso não significa que o leão da Ilha irá ganhar fácil, muito pelo contrario, a equipe ABCDISTA mesmo estando a 3 jogos sem vencer, perdeu poucos jogos, pois a equipe é a rei dos empates (12 no total). E jogando em Natal perdeu apenas duas partidas recentemente (5×0 pro Bragantino visando derrubar o técnico e 2×1 para o Vila Nova). No total a equipe perdeu apenas 5 vezes. Venceu equipes fortes como Portuguesa em pleno Canindé (3×2) em São Paulo, e Náutico (1×0) em casa. Empatou com a forte Ponte preta fora de casa. Então não será um jogo fácil. Equipe chegou a lutar pelo acesso no 1º Turno, caindo de produção após saída de seu artilheiro para fora do país.
Sport tem muitos desfalques, mais promete empenho para retornar ao G-4. Será um belíssimo jogo.
Confira detalhes dos confrontos:
• 13/10/1968 – ABC 1 x 2 Sport/PE / Estádio Juvenal Lamartine (Nordestão)
• 13/11/1968 – Sport/PE 2 x 1 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Nordestão)
• 17/09/1969 – ABC 0 x 0 Sport/PE / Estádio Juvenal Lamartine (Nordestão)
• 25/10/1969 – Sport/PE 2 x 1 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Nordestão)
• 29/08/1976 – Sport/PE 1 x 0 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Série A)
• 28/11/1976 – ABC 1 x 1 Sport/PE / Estádio Castelão (Torneio José Américo)
• 06/04/1978 – ABC 2 x 2 Sport/PE / Estádio Castelão (Série A)
• 23/02/1980 – Sport/PE 1 x 0 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Série B)
• 13/02/1985 – Sport/PE 3 x 0 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Série A)
• 03/04/1985 – ABC 1 x 3 Sport/PE / Estádio Machadão (Série A)
• 19/02/1997 – Sport/PE 4 x 0 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Copa do Nordeste)
• 27/02/1997 – ABC 0 x 0 Sport/PE / Estádio Machadão (Copa do Nordeste)
• 26/02/1998 – Sport/PE 4 x 1 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Copa do Nordeste)
• 06/03/1998 – ABC 2 x 1 Sport/PE / Estádio Machadão (Copa do Nordeste)
• 07/04/2001 – ABC 1 x 2 Sport/PE / Estádio Machadão (Copa do Nordeste)
• 07/04/2002 – Sport/PE 1 x 2 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Copa do Nordeste)
• 28/06/2011 – Sport/PE 2 x 0 ABC / Estádio Ilha do Retiro (Série B)

Com informações do Síte Oficial do ABC
 Matéria reproduzida do blog: http://bolasemfreio.com.br

O ROMBO DO GOIÁS EM 2010 ANO DO REBAIXAMENTO

O ano passado o presidente do conselho deliberativo do Goiás Hailé Pinheiro, afastou do cargo o presidente que ele tinha indicado para o mesmo, prometendo título nacional para a torcida. O Goiás devia então salários para os jogadores e já estava mergulhado em um dívida de R$ 40.899.916,00  Dívida está, que teve início no segundo ano da administração de Pedro Goulart em 2008, pois em 2007 o Goiás terminou o ano com  R$ 7.851.1384,00  no caixa conforme balanço oficial do clube divulgado de acordo com  a lei. 

GOIÁS NO VERMELHO EM 2010

O Goiás iniciou o ano de 2010 devendo  R$ 40.899.916,00 . Ao longo do ano, conforme balanço do clube, o Goiás arrecadou R$ 30.362.984.00  e gastou  R$ 34.393.317,00 tendo somente durante o ano de 2010 acumulado um deficit de R$ 10.690.334,00 que somados ao que o clube devia nos anos de 2008 e 2009 fechou o balanco em 31/12/2010 com uma dívida de R$ 50.536.650,00

Clique na imagem para ampliar

RECORD DE GASTO NO FUTEBOL

 Como vocês acompanharam e puderam comprovar através de documentos divulgados no balanço do próprio Goiás, em 2006 ainda administrado por Raimundo Queiroz, o Goiás disputou libertadores e gastou no departamento de futebol R$ 20.312.00,00  Em 2007 gastou no mesmo departamento R$ 22. 156.511.00 em 2008 aumentou o gasto no departamento de futebol  R$ 33.640.941,00  em 2009 gastou a assombrosa quantia de R$ 42.017.605.00 e finalmente em 2010, ano que o clube foi rebaixado para série B, já sob o comando total de Hailé Pinheiro, gastou no departamento de futebol R$ 29.798.941,00

GOIÁS PEDE DINHEIRO EMPRESTADO E NÃO PAGA


O Goiás Sem dinheiro,  recorreu mais uma vez a empréstimo bancários, Syd de Oliveira realizou um empréstimo de no BIC BANCO para pagar folha do clube, assinou como avalista  nas promissórias juntamento com o vice-presidente Gilberto Sebba e deu como garantia parcelas  que o clube tinha a receber do clube dos 13 em 2011. No entanto quando Hailé afastou Syd de Oliveira, Hailé foi ao BIC BANCO e pegou mais dinheiro emprestado  em nome do Goiás, dando como garantia as cotas do Goiás no clube dos 13 até setembro de 2011. O total de dinheiro emprestado pelo BIC BANCO foi de R$ 4.568.196,00. Quase que simultaneamente, Hailé foi ao clube dos 13 e pegou R$ 4.161.551,00 de adiantamento que restava do contrato. Hailé foi ainda a CBF e pegou R$ 2.000.000.00   com juros de 1% ao mês. Ao todo Hailé pegou emprestado  no ano de 2010 R$ 13.933.489,00 com juros que variam de 1% á 2.5% aos mês. Com o rebaixamento do Goiás a cota do clube sofreu uma redução  e como o Goiás já tinha pego dinheiro adiantado, o dinheiro do clube dos 13 não foi suficiente para quitar a dívida no BIC BANCO, que executou as promissórias assinadas por Syd de Oliveira e Gilberto Sebba que eram avalistas, com isso, os dois tiveram seus nomes incluídos no SERASA. Hailé tenta negociar com rede globo para pagar esta dívida de R$ 4.568.196,00  com o BIC Banco. A globo até concorda em pagar mas, quer descontar nas parcelas que terá que repassar ao Goiás no contrato do ano que vem. E assim segue o fluxo e o Goiás se afundando cada vez mais!

GOIÁS É GOLEADO E TÉCNICO QUE NÃO DEVIA TER VINDO FOI EMBORA

O Goiás continua envergonhando a sua torcida e mais uma vez foi humilhado em campo. A goleada sofrida de 3x0 foi mais um epsódia lamentável de uma diretoria fraca que se especializou em tomar decisões erradas. A demissão ontem do técnico foi a prova cabal de que Hailé errou ao contrata-lo. O que Hailé está fazendo com a torcida é de uma covardia sem tamanho, primeiro faltou com o respeito a história do clube ao contratar Ademir Fonseca e mesmo depois de tantas humilhações jogar a toalha do jeito que está jogando deixando o time nas mãos de Marcelo Segurado que não da conta de administrar nem o futebol do IBIS(Pior time do mundo). Começo a achar que estão fazendo isso de forma intencional para  castigar o torcedor que pede por mudança e não quer mais os Pinheiros no clube. O ditador continua no poder  protegido por seus fieis defensores e súditos. A continuar assim, estarão todos convidados para acompanhar o enterro do clube, assassinado pelo Pinheiros sob o olhar complacente de uma torcida inerte.

DERROTA IRRITANTE DO SPORT

A derrota que o Sport sofreu para o Criciúma foi uma daquelas derrotas que deixou o torcedor puto de raiva, foi uma derrota irritante, pois, era plenamente evitável.  O Sport tomou o gol no momento que era melhor e tomou um gol de contra-ataque na casa do adversário. O Criciúma durante todo o jogo só teve uma chance e marcou, no restante do jogo Magrão assistiu o jogo dentro de campo. O Sport criou inúmeras chances e desperdiçou todas. Definitivamente os atacantes não estava em um noite feliz. Só chances cara a cara foram quatro, duas com Bruno Mineiro , uma com Marcelinho e uma com Maylson, fora outras tantas. Perdeu o jogo, mas perdeu jogando melhor que o adversário e o time ainda estava muito desfalcado, mas fiquei muito irritado com os gols perdidos. É foda viu!

RESULTADO DO JULGAMENTO FORTALEZA E CRB

RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, PENALIZAR O CLUBE FORTALEZA, POR INFRAÇÃO AO ARTIGOS 206, EM R$ 20 MIL, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ABSOLVER  EM RELAÇÃO AO ARTIGO 243-A§ ÚNICO; POR MAIORIA DE VOTOS MULTAR EM R$ 5 MIL NO ARTIGO 213 INCISO III, TODOS DO CBJD;  POR MAIORIA DE VOTOS, MULTAR EM R$ 20 MIL O  CLUBE CRB/AL, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGO 206 DO CBJD;  POR MAIORIA DE VOTOS, ABSOLVER O ÁRBITRO GUTEMBERG DE PAULA, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 266 DO CBJD;   POR UNANIMIDADE DE VOTOS, SUSPENDER POR UM JOGO O ATLETA PAULO RODRIGUES, DO CRB/AL, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 250 DO CBJD;   POR UNANIMIDADE DE VOTOS, SUSPENDER POR DOIS JOGOS O ATLETA CRISTIANO, DO CRB/AL, DESCLASSIFICANDO POR MAIORIA DE VOTOS A POR INFRAÇÃO DO ARTIGO 258 PARA O 250 DO CBJD; POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ABSOLVER O ATLETA MAISENA, DO CRB/AL, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A DO CBJD; POR MAIORIA DE VOTOS, SUSPENDER POR SEIS JOGOS E PENA DE R$ 10 MIL AO ATLETA CARLINHOS BALA, DO FORTALEZA, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 243-A§ ÚNICO DO CBJD.

PARTIDA ENTRE ANAPOLINA X TOCANTINÓPOLIS FOI ANULADA. ITUMBIARA FOI ABSOLVIDO

Com um longo julgamento que começou ontem as 23:20hs e só terminou na madrugada de hoje a 1:59hs, o STJD julgou  o recurso da Anapolina pedindo a eliminação do Itumbiara da série "D". O julgamento terminou com a partida Anapolina  x Tocantinópolis sendo anulada e o Itumbiara absolvido no STJD. RESULTADO FINAL DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ABSOLVER O CLUBE ITUMBIARA/GO, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGOS 242 e 243,§2º, AMBOS DO CBJD ; MULTAR EM R$ 7 MIL O CLUBE ANAPOLINA/GO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 206 DO CBJD;  ABSOLVER O CLUBE TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGOS 203 E 206; MULTAR EM R$ 10 MIL POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 205 DO CBJD ;  ABSOLVER O ATLETA GUSTAVO, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 258 §2º do CBJD ; SUSPENDER 180 DIAS AO ATLETA FUZOÊ, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 254-A §3º DO CBJD; SUSPENDER POR UM JOGO O ATLETA CHINA, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGO 250 E SUSPENDER POR QUATRO JOGOS NO ARTIGO 243-F §1º;  ABSOLVER O AUXILIAR TÉCNICO VALDEMAR PEREIRA, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AOS ARTIGOS 258-B E 258, AMBOS DO CBJD ;  NÃO HÁ DENÚNCIA COM RELAÇÃO AO ATLETA SANTOS, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 250 DO CBJD ; POR MAIORIA DE VOTOS, PUNIR EM 12 JOGOS E MULTA DE R$ 5 MIL O ATLETA RENATINHO, DO TOCANTINÓPOLIS/TO, DESCLASSIFICANDO DO ARTIGO 258 §2º I PARA O ARTIGO 243-A, AMBOS DO CBJD. ALÉM DISTO, HAVERÁ A ANULAÇÃO DA PARTIDA ENTRE ANAPOLINA/GO E TOCANTINÓPOLIS/TO.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O ROMBO NO GOIÁS CONTINUOU EM 2009

Se no início de 2008 o Goiás Esporte Clube tinha  R$ 7.851.1384,00 em caixa e no final daquele ano estava devendo R$ 19.744.460,00, com certeza foi um ano terrível administrativamente para o clube. No entanto quem esperava dias melhores com novo presidente Syd de Oliveira Reis 2009 não foi muito diferente, aliás foi praticamente igual. Os Pinheiros continuaram a mandar no clube e o novo presidente era apenas mais um pretexto para ter alguém em que pudessem imputar a culpa e jogar as bombas!


O ROMBO AUMENTA

 O Goiás iniciou o ano de 2009 com uma dívida de  R$ 19.744.460,00. fruto de uma administração desastrosa  no ano anterior que começou com mais de 7 milhões no caixa e terminou com um rombo de quase 20 milhões. Em 2009 o Goiás arrecadou R$ 29. 913.572,00 e gastou a incrível importância de R$ 47.005.066,00. Terminando o ano com um deficit de R$ 19.328.697,00  que somado a dívida  de 2008, acumulou um rombo no caixa de R$ 40.899.916,00 em 31/12/2009, conforme balanço do clube em anexo, publicado no jornal O Popular do dia 30 de abril de 2010. Note que essa dívida foi acumulada em apenas dois anos 2008 e 2009 já que em 31/12/2007 o clube tinha  em caixa,  R$ 7.851.1384,00  em razão dos 21 milhões da venda do Wellinton revelado em 2006 na administração de Raimundo Queiroz.

O ABSURDO AUMENTO DE GASTO NO FUTEBOL

Em 2006, quando disputou a libertadores da américa o Goiás gastou R$ 20.312.001 no  departamento de futebol, incluído base, para ser campeão goiano, disputar a libertadores e terminar o ano na 8ª colocação do campeonato brasileiro ainda sob a administração de Raimundo Queiroz, em 2009 o Goiás gastou no mesmo departamento R$ 42.017.605,00  para ganhar o campeonato goiano e terminar em 9º no brasileiro sem ter disputado libertadores.

EMPRÉSTIMOS EM BANCOS

Em 2009 o Goias foi com muita sede aos bancos pegar dinheiro emprestado, só no BMG foram R$ 3.843.500,00 mas o clube também foi a outros bancos: Bradesco, Caixa econômica Federal, indusval multistock, Finasa BMC,e Itaú. No final o Goiás acumulou o montante de R$ 8.475.011,00 entre empréstimos e financiamentos para pagar com taxas de juros bancários. Além de ter antecipado parte da receita do clube dos 13.                                                           Clique nas imagens para ampliar

PEGOU E NÃO PAGOU

Segundo informações que obtive mas que carecem de confirmação por se tratar de questão pessoal, o ex-presidente Syd de Oliveira  Reis, juntamente com Giberto Sebba, foram avalistas do Goiás de um empréstimo com valor superior a 1 milhão de reais. Este empréstimo não foi pago pelo Goiás e os dois estão com nomes registrados no SERASA enfrentando problemas por conta disto. Vou apurar e trazer dados, pois tenho informação que outro empréstimo cujo avalista era Hailé foi pago  posteriormente.



CHEQUES SUSPEITOS

No dia 16 de setembro de 2009, o Goiás emitiu 12 cheques sequenciais para a mesma empresa: LUPPI PARTICIPAÇÕES LTDA, sendo cinco cheques de R$ 500.000,00, um cheque de R$ 300.000,00, quatro cheques de R$ 50.000,00, um cheque de R$ 25.000.00 e um cheque de R$ 43.180,57 valor este referente à transação envolvendo a negociação de Rodrigo Tabata para o GAZIANTEPSPOR, dinheiro que entrou na conta do Goiás através de uma ordem de pagamento da equipe turca no dia 28/08/2009 com o registro: TR260011100000000013325706 que no total somou a importância de R$ 3.068.180,57. Todos os cheques foram emitidos á vista, sem serem cruzados para serem descontados e não depositados. O Goiás chegou a ensaiar na época uma investigação para descobrir para onde o dinheiro tinha ido, parece que descobriu, pois não  prosseguiu na investigação embora tenha elaborado um questionário com a seguinte pergunta: Qual a necessidade do fracionamento e a forma como foram sacados os 12 cheques referente á negociação do atleta RODRIGO TABATA para a Turquia e por que os cheques utilizados na transação foram transformados em cheques administrativos e não depositados na conta corrente da LUPPI? Afinal porque simplesmente não transferiu o dinheiro para a conta da empresa? As perguntas continuam sem respostas até hoje. Para onde foi o dinheiro dos cheques descontados na boca do caixa? por que não foram depositados? Por que o rateio? Por que valores tão diferenciados? 

Amanha trarei informações de 2010 e vamos começar a entrar e outros dois assuntos com provas documentais!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A ORIGEM DO ROMBO NO GOIÁS

Se em 2007 o Goiás terminou o ano com R$ 7.851.384,00 no caixa, o ano de 2008 foi um verdadeiro desastre administrativo e financeiro, ano este que quem tinha o poder  da caneta era Edminho Pinheiro, pois todos sabem que Pedro Goulart era uma verdadeira rainha da Inglaterra no Goiás.

O ROMBO

Em 2008 o Goiás arrecadou R$ 20.242.293,00 e gastou R$ 39.151.513,00 terminou o ano com um rombo de R$ 19.744.460,00. Lembre-se que o clube começou o ano com 7 milhões em caixa.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Os pinheiros espalharam a mentira e muita gente acreditou que o Goiás gastou muito com impostos que não eram pagos, MENTIRA. Somente no departamento de futebol o aumento de gasto em relação á 2006 foi de mais de 13 milhões de reais. Enquanto em 2006 Raimundo Queiroz  disputou libertadores e gastou no departamento de futebol R$ 20.312,001,00 em 2008 o gasto com o mesmo departamento foi de R$ 33.640.941,00

HARLEI E GOIÁS DEVEM EXPLICAR DINHEIRO

Um dado chama muito a atenção nos balancetes do Goiás. O goleiro Harlei recebe R$ 50.000,00 reais de salários mensalmente, divididos em salário em carteira e direito de imagens, o que dá um total de R$ 600.000,00 reais por ano. No entanto em 2007  Harlei recebeu do Goiás somente em direito de imagem, sem contar o salário na carteira R$ 1.954.141,00. Em 2008 Harlei continuou recebendo muito mais do que ganha: R$ 1.334,258,00. Qual é a explicação para pagar a um jogador mais do que ele ganha e porque em direito de imagem? Qual a razão  para Harlei emitir nota fiscal para receber mais do que ganha? Pra onde foi o dinheiro? São perguntas que precisam de respostas!

Confira com seus próprios olhos o balanço publicado pelo Goiás no Jornal O POPULAR edição de 30 de abril de 2009. São documentos oficiais elaborados pelo próprio clube  sob administração de Hailé Pinheiro  e Edminho Pinheiro. Clique nas imagens para ampliar e veja!

TROFEÚ ARMANDO NOGUEIRA: RAFAEL CRUZ É O MELHOR LATERAL DIREITO DO BRASILEIRÃO



Jogador do Grêmio é superado por Rafael Cruz, do Atlético-GO, como melhor lateral-direito. Ronaldinho Gaúcho segue na liderança geral

Por GLOBORESPORTE.COMRio de Janeiro

Mario Fernandes no treino do Grêmio (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)Mário Fernandes abriu mão da Seleção Brasileira
(Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Passadas 26 rodadas do Campeonato Brasileiro, poucas, porém significativas mudanças ocorreram no Troféu Armando Nogueira – que premia os melhores da competição. Coincidentemente, no mesmo dia em que disse não à Seleção Brasileira, alegando problemas pessoais, Mário Fernandes, do Grêmio, perdeu o posto de melhor lateral-direito para Rafael Cruz. O jogador do Atlético-GO saiu da quarta posição para o topo com 6,10 de média, deixando o gremista para trás, com 6,07. Mariano, do Fluminense, que até a 24ª jornada estava em quinto, hoje já não aparece mais entre os cinco melhores na posição.
Enquanto o Imortal Tricolor lamenta por Mário Fernandes, no arquirrival Colorado é só alegria. Não bastasse a vitória no fim de semana sobre o Atlético-MG, o Internacional emplacou Rodrigo Moledo, que até então nem figurava entre os cinco, como o melhor zagueiro da competição, com 6,39 de média. O garoto ultrapassou Rhodolfo, do São Paulo, que perdeu 0,04 décimos e está com 6,34 de média. Ausente do último clássico contra o São Paulo e barrado pelo técnico Tite, Chicão, do Corinthians, saiu do G-5 – ele era o quinto há duas rodadas.
Mesmo cumprindo suspensão automática, por isso ausente na vitória do Flamengo – após um jejum de dez partidas - sobre o América-MG, Ronaldinho Gaúcho está "parado na esquina", ou melhor, na liderança de melhor atacante e craque do Brasileirão. Nas duas categorias, R10 está com 6,92 de média, superando feras como Leandro Damião, Montillo, Neymar, Dagoberto e Loco Abreu.
Seleção Armandão 26-09 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Se há alguém que tem o que comemorar no Ceará, este é Fernando Henrique. Após a fratura no dedo da mão direita, sofrida em julho, o arqueiro voltou à meta do Vozão contra o Atlético-GO, na 23ª rodada, e não saiu mais. Além de recuperar a condição de titular, está a 0,10 décimos de Marcelo Lomba, do Bahia, que, por ora, é o melhor goleiro do Brasileirão, com 6,57 de média. Júlio César, do Corinthians, caiu para a quarta posição, com 6,33, e Diego, também da equipe cearense, é o quinto com média 6,30.
Entre os meias, o destaque é para o crescimento de Juninho Pernambucano. O craque do líder Vasco já está em quinto, com média 6,40, deixando Andrezinho, do Inter, para trás. Elkeson, do Botafogo, assumiu a terceira posição com 6,52, desbancando Oscar, do Colorado, com 6,43. Se o Cruzeiro decepciona, Montillo sobrevive. O argentino lidera a categoria com 6,78, e Lucas, do São Paulo, é o segundo com 6,53 de média.
Matéria reproduzida do site: globoesporte.com