quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CLUBE DOS 13 NA MARCA DO PENALTY


Caso mantenham a intenção de negociar em separado os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, os dissidentes do Clube dos 13 não estão obrigados a cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado pela entidade com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em outubro do ano passado. A avaliação é da advogada Patrícia Agra, especialista em concorrência, que trabalhou como assessora jurídica da presidência do Cade de 2004 a 2008.

Entre outras medidas, o TAC estabeleu o fim da cláusula de preferência que beneficiava a TV Globo; determinou a realização de concorrência para a venda dos direitos, com propostas fechadas dos interessados; e recomendou a negociação em separado das diversas plataformas de mídia (Tv aberta, TV fechada, ppv, mobile e internet), que sempre foram oferecidas em conjunto pelo Clube dos 13 em processos anteriores.

- O TAC foi assinado pela entidade, a União dos Clubes Brasileiros. Quando os clubes é que negociam, tecnicamente não estão obrigados a cumpri-lo. Mas estão sujeitos a novo processo – explica a advogada.

O processo aberto pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça para investigar as negociações de direito do Campeonato Brasileiro durou 13 anos. Eram cinco as acusações iniciais contra a Tv Globo, detentora dos direitos, e o Clube dos 13: formação de cartel, compra conjunta, exclusividade, cláusula de preferência e sublicenciamento. Antes do julgamento do caso pelo Cade foi firmado um acordo em que as partes se comprometeram a abrir mão de práticas de anti concorrenciais. Foi quando a Globo e o C13 assinaram os Termos de Ajuste de Conduta.

As recomendações do Cade vem sendo seguidas pelo Clube dos 13. O modelo confirmado ontem pela diretoria da entidade estabelece a concorrência e divide as mídias. No entanto, a idéia é considerar vencedoras as melhores propostas financeiras. Os dissidentes, ao contrário, defendem levar em conta outros critérios como audiência e exposiçaõ de marca. Ao negociarem em separado, poderão estabelecer esses critérios, que em tese beneficiam a Globo, como fator de julgamento.
Fonte: Lancenet

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GOLEIRO DO FLAMENGO ENVOLVIDO EM VIOLÊNCIA


BELOS EXEMPLOS, OUTRA IMITAÇÃO DO BRUNO. JÁ BRIGOU COM TÉCNICOS, BATEU EM MULHER EM PORTUGAL, SÓ FALTA MATAR. GRANDE GOLEIRO FELIPE SÓSIA...
De que os jogadores do Flamengo têm medo? Foi só alguns flashes serem disparados na entrada da boate People, ontem de madrugada, para eles perderem a cabeça. A noite, que seria de comemoração pela vitória do time, acabou até em polícia. Leo Moura chegou com a mulher, Camila Silva, por volta de 1h30m. Dez minutos depois, foi a vez de o goleiro Felipe chegar acompanhado de um grupo de amigos. O fotógrafo, que registrava a chegada, foi logo abordado pelos seguranças dos jogadores, e teve sua câmera e celular tomados à força — em seguida, ele teve seu equipamento devolvido pela equipe da boate. A polícia foi chamada, mas não chegou a tempo de presenciar a confusão.

Ronaldinho Gaúcho também esteve por lá. Na saída, seus seguranças ameaçaram o mesmo fotógrafo caso ele registrasse a saída do craque.
Fonte: http://extra.globo.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Silas Foi Chamado de Safado e Sem Caráter Pelo Presidente do Avaí


Depois de fracassar no Grêmio e Flamengo, Silas está voltando. O fato de ser chamado de safado e sem caráter pelo presidente Zunino, não impediu seu retorno. 

Como sempre, tudo muda rapidamente e de acordo com os interesses do momento no futebol. Silas é o novo técnico do Avaí e disse que não guarda mágoa, pois, se guardasse não estaria vontando. Silas mostra seu lado pastor e sabe perdoar. 

Tudo bem, perdoar é uma coisa, mas voltar a trabalhar para uma pessoa que te chamou de "Safado e sem caráter" já é demais, pra mim isso é falta de amor próprio e vergonha na cara!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PEDRO KEN PRETENDIDO NO SUL, CENTRO-OESTE E NORDESTE


O Jogador Pedro Ken entrou na pauta de contratações de vários clubes do futebol brasileiro. Existem no momento três proposta de empréstimo para o jogador que não foi inscrito na libertadores pelo cruzeiro. Pedro Ken foi investimento alto, que ainda aguarda o retorno, Embora esteja no Cruzeiro há mais de um ano, ele ainda é reserva e pouco estável. Pouco a pouco, o jogador começa a ser mais aproveitado por Cuca.
O Cruzeiro e parceiros pagaram R$ 3,75 milhões por 80% de Pedro Ken.

CAIO JUNIOR DE VOLTA AO BRASIL


O técnico Caio Junior está bem no Catar dirigindo o Al Gharafa onde joga também Juninho Pernambucano. O Campeonato no Catar termina no final de abril e o Al Gharafa está disputando o título e o contrato de Caio Júnior vai até o mês de Junho. Vários times o convidaram a voltar, o ultimo foi o Atlético Paranaense que oferceu R$ 180.000,00 de salários, menos que Caio Júnior ganha no momento, mas o desejo de voltar ao futebol brasileiro fala mais alto e Caio Júnior tenta a liberação para dirigir o furacão!

Ronaldo Fenômeno: Empresário


É de conhecimento daqueles que freqüentam os bastidores do Parque São Jorge de que Ronaldo Fenômeno vem participando de transações de jogadores – inclusive na base corinthiana – há algum, tempo.

A empresa utilizada para os negócios se localiza no bairro de Moema, e nada tem a ver com a 9Nine, aberta recentemente pelo ex-jogador.

Fazem parte dos negócios, indiretamente, o presidente Andres Sanches, além de dois ex-conselheiros do clube, entre eles, Andre Campoi.

Motivo pelo qual Ronaldo não mentiu ao dizer que a 9Nine cuidará apenas da imagem dos atletas, mas omitiu ao não citar sua outra condição profissional.

Além de sócio do Corinthians nos patrocínios, tornou-se também parceiro de seu presidente.

A relação chegou a ficar estremecida após a rescisão de Roberto Carlos, da qual o Fenômeno não havia participado da partilha do bolo.

Situação que aparentemente se modificou quando, na madrugada de domingo para segunda-feira, Andres Sanches voltou a ser seu “irmão”, depois de visitá-lo em sua residência.

FONTE:

http://paulinho.midiasemmedia.com.br/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

GISLAINE NUNES - A ESTRELA DO DIREITO DESPORTIVO


A advogada Gislaine Nunes é a única mulher que consegue dar um cartão vermelho aos dirigentes dos clubes de futebol. Conhecida por defender os atletas do esporte preferido dos brasileiros, o futebol, a advogada atua em processos, muitas vezes com altas indenizações, que envolvem o pagamento de salários, depósitos do fundo de garantia, quebra de contrato, afastamento indevido de jogadores. Apesar de ingressar na profissão "quase sem querer", já que deixou o diploma que conquistou no Instituto Toledo de Ensino (ITE) na gaveta durante seis anos para viver, o que ela mesma definiu, de "seu conto de fadas de ser mulher de jogador de futebol", Gislaine é hoje aclamada como uma das advogadas mais respeitadas do Direito Desportivo e também a mais bem paga, tanto que sua fama já ultrapassou fronteiras. Em 2001, a BBC de Londres reconheceu a sua atuação profissional realizando um documentário sobre a sua vida, na qual a chamaram de Nabuco do futebol brasileiro, em alusão a Joaquim Nabuco que liderou a campanha pelo fim da escravidão. A advogada também já foi personagem de matérias em revistas de vários países da Europa e constantemente é consultada pelas principais redes de televisão do país para falar sobre seus atletas, tratados carinhosamente por ela, de "meus meninos". Para ela, o mais importante da vida "é ir atrás de seu sonho, mesmo que os obstáculos pareçam impossíveis de ser ultrapassados".
M&N - Como começou a sua carreira?
Gislaine - Fiz o curso de Direito no Instituição Toledo de Ensino (ITE) mas, como era casada com um jogador de futebol, o Evandro Nunes, resolvi não advogar e viver o meu conto de fadas. Somente quando o meu marido foi para a Ponte Preta e precisou contratar um advogado para conseguir receber o seu pagamento, é que comecei a pensar em atuar. Na época, percebi que o processo não caminhava e perguntei o motivo para o advogado e soube que era porque a ação deveria tramitar na Justiça Desportiva. Quando o Evandro foi para outro clube e teve novamente problemas, pedi para deixar-me cuidar do processo, porque iria conduzi-lo de forma diferente. O problema da Justiça Desportiva é que, apesar de todos os jogadores ganharem nas ações, ela não tem força executiva da sentença. Depois de tanta insistência, ele deixou e eu entrei com a ação na Justiça do Trabalho. Afinal de contas, ele era um trabalhador como outro qualquer, já que tinha carteira profissional e se encaixava perfeitamente no Artigo 3º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): onerosidade, habitualidade, pontualidade. Com isso, eu consegui penhorar os bens do clube e meu marido recebeu o que lhe era devido.
M&N - E a fama de defensora dos jogadores, como começou?
Gislaine - Quando ganhei o processo do meu marido, vários jogadores ficaram sabendo. Nessa época, eu era conhecida apenas como a "mulher do lateral". Daí, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo José Martorelli, me chamou para cuidar de um processo dele, ganhei e fui convidada para trabalhar lá. Um ano depois, nasceu a Lei Pelé que eu sempre digo que foi feita para mim. Eu a mastiguei, triturei e fiz a minha vida em cima dela.
M&N - Qual a sua opinião sobre a Lei Pelé?
Gislaine - Eu só tenho que falar bem dessa lei. Ela foi o maior presente que o legislador poderia dar aos atletas. A Justiça do Trabalho foi muito mãe dos jogadores. Sem ela agasalhando tudo aquilo que nós pedíamos, punindo os clubes corretamente para que sentissem o peso da desobediência à lei, nada teríamos conseguido. Eu não posso criticar o bilhete premiado que eu e meus atletas ganhamos.
M&N - É difícil administrar a vida dos jogadores? Eles questionam muito as suas atitudes?
Gislaine - Eles têm muita confiança no que digo. Às vezes ligo para um atleta que nunca esteve no meu escritório e ele já sabe quem eu sou. Outro dia meu pai estava ouvindo a rádio Globo e, no intervalo de uma partida de futebol, um jogador saiu do campo e disse que estava muito bravo por não receber salário e que iria ligar para mim. E olha que eu nem o conhecia. Meu nome virou sinônimo de buscar os direitos deles que estão obscuros e de brigar com os dirigentes dos clubes.
O Fábio Costa e o Welber estavam afastados, fui com os dois em um programa na televisão Bandeirantes e disse que os clubes estavam correndo risco jurídico, porque é possível tirar os dois tranqüilamente do clube, primeiro porque era discriminação deixá-los afastados e segundo por que, se não jogam, sofrem uma redução salarial, porque não ganham o bicho, o que me permitiria fazer uma rescisão por justa causa. No dia seguinte, os dois foram reintegrados ao time.
O caso do Luizão, por exemplo, ficou para a história. Nunca tinha ocorrido no país o caso de um jogador que obteve liberação pela falta do pagamento de imagem.
A maioria dos clubes usa esse tipo de contrato para burlar a legislação previdenciária e trabalhista, porque se paga menos impostos. Eles colocam no contrato R$ 300 mil na imagem e R$ 30 mil na carteira de trabalho, como era o caso do Luizão. Eu ganhei essa ação.
Fonte: http://www.advogadosmn.com.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Torcida aprova eventual contratação de PC Gusmão pelo Atlético


Cotado para assumir o comando do Atlético em substituição a Sérgio Soares, o técnico PC Gusmão tem seu nome aprovado pela torcida atleticana. Este é o resultado de enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, iniciada na noite de sexta-feira, quando o treinador revelou ao jornalista José Ilan ter iniciado negociação com dirigente do Furacão.
Dos 4.192 votantes na enquete, 2.749, ou 66% do total, aprovam uma eventual contratação de PC Gusmão pelo Atlético. Outros 1.443 internautas, 34% do total, desaprovam o nome cogitado pela diretoria rubro-negra.
A aceitação da torcida atleticana chega a surpreender. Em toda a recente passagem pelo clube de São Januário, PC Gusmão dirigiu a equipe em 35 jogos, com 12 vitórias, 15 empates e oito derrotas, conquistando 48,6% dos pontos disputados.
Por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba
Paulo César Gusmão
Como futebolista: goleiro; atuou no Vasco, era reserva do Acácio.
Trabalhou na comisssão técnica de Vanderlei Luxemburgo por 12 anos inclusive com passagem pela seleção brasileira
Início da careira como treinador: Vasco da Gama em 2001
Clubes que já dirigiu: Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Cabofriense, São Caetano, Fluminense, Náutico, Itumbiara, Figueirense, Juventude, Atlético Goianiense, Ceará e Vasco da Gama.
MOMENTO DO PC - Foi campeão Goiano em 2008 pelo ITUMBIARA e vice em 2009 pelo ATLÉTICO-GO, ainda em 2009 assumiu o Ceará na lanterna da serie B e levou o time a elite do futebol brasileiro. EM 2010 deixou o Ceará para reassumir o time no segundo turno do Cearense onde foi campeão do segundo turno e na decisão por penalty ficou com o vice-campeonato. No brasileirão deixou o Ceará, na parada da copa do mundo, na liderança do campeonato brasileiro, ao lado do Corinthians, para assumir a missão de tirar o Vasco da zona do rebaixamento. Iniciou o carioca e dirigiu o time em apenas três jogos.
Idade: 48 anos
Perfil: Enérgico, Vibrante, disciplinador, exigente com jogadores e direção.
Natural de: Rio de Janeiro/RJ
Principais títulos como técnico:BI-Campeão Mineiro Cruzeiro (Campeonato Mineiro de 2004 e 2006) Itumbiara (Campeonato Goiano de 2008)
Clube em que se encontra: sem clube

domingo, 6 de fevereiro de 2011

JOGADOR DO CORINTHIANS É ASSASSINADO


O meia William Morais, que estava no América-MG e pertence ao Corinthians, foi morto na madrugada deste domingo ao reagir a um assalto quando saia de uma boate, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte à reportagem da GE.Net em contato por telefone. Ele estava ao lado de sua namorada no momento do crime. A garota, aliás, ajudou os policiais a identificarem os autores do assalto

"Recebemos uma ligação sobre um roubo ali na região da Pampulha, e quando chegamos no local vimos o corpo. O indivíduo que cometeu o crime tentou retirar a corrente dele e ele acabou não gostando ou reagindo e levou um tiro no tórax. Estava conversando com a menina na frente da boate e aconteceu isso", disse o soldado Portugal, da Polícia Militar de Belo Horizonte, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Os criminosos, aliás, já foram identificados. "Nós identificamos o suspeito através de fotos, pois a menina que estava com o William reconheceu ele prontamente. Como já era conhecido de nós, fomos até a casa dele e já o prendemos com outros dois homens. Ele disse que não queria matar ninguém, que só queria a corrente", completou, lembrando que os assaltantes não sabiam que William era jogador.

Com 19 anos, o meio-campista chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2009, marcando um gol na campanha que deu ao alvinegro a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Supersportes

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sérgio Soares não é mais técnico do Atlético


Sérgio Soares pediu demissão e não é mais técnico do Atlético Paranaense. A derrota para o Cascavel desencadeou a saída do clube. A Diretoria Busca agora agir rápido e contratar um técnico para dirigir o time já no jogo contra o Paraná: PC GUSMÃO, VAGNER MANCINI, SILAS E IVO WORTMANNM são os nomes mais fortes no mercado da bola para substituir Sérgio Soares.