quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Hélio dos Anjos Emitiu Nota Fiscal Para Receber Salários de Empresa Cujo Dono Estava Preso Por Estelionato


O técnico do Atlético-GO Hélio dos Anjos compareceu ontem na Delegacia de Repressão a Crimes da Ordem Tributária (DOT) para prestar depoimento no inquérito instaurado que investiga denúncia de crimes que envolvem pessoas ligadas ao futebol. Hélio do Anjos está sendo investigado por suspeita de crimes como Omissões nas declarações de bens, de rendimentos, de valores vindos do exterior, de uso de "laranjas" e lavagem de dinheiro. 

Hélio dos Anjos foi o segundo a ser ouvido no inquérito policial. O primeiro foi o médico do Goiás Dr. Marcelo Almeida. O depoimento de Hélio dos Anjos teve a cobertura dos principais veículos de comunicação embora tenha acontecido no mesmo horário da posse da nova delegada Geral da Policia Civil do Estado de Goiás Adriana Acorsi. A delegada Titular da DOT Drª Renata Cheim atendeu cordialmente toda imprensa sendo ao mesmo tempo simpática e firme demostrando total segurança sobre a investigação em questão. 

Renata Cheim prestou todos os esclarecimentos sobre o caso, participou do interrogatório ao técnico e ainda teve tempo de ir prestigiar a posse de Adriana Acorsi. Hélio dos Anjos falou a imprensa após o depoimento dizendo estar tranquilo com relação às investigações. Afirmou que paga os impostos de suas empresas e que não foi perguntado em nenhum momento sobre dinheiro do exterior. Atacou quem fez as denúncias dizendo que se trata de pessoas invejosas e pobres de espírito, dizendo saber quem as fez, mas não citou nomes. Se tivesse sido eu o autor da denúncia não seria anônima pois teria o prazer de assinar!

AS MENTIRAS DE HÉLIO NO DEPOIMENTO

Hélio disse que está tranquilo com relação às denúncias, não está, pois tem culpa no cartório. Hélio afirmou que paga os impostos de suas empresas. Mentiu, Hélio usou notas fiscais da empresa ERG  Marketing Esportivo para receber os direitos de imagens no Goiás no ano de 2009 no valor de R$ 215.000,00 (Duzentos e quinze mil reais) mensais, sendo que os impostos das  notas não foram pagos. A empresa é de  Ênio Roberto Guerra  irmão do ex- empresário de Hélio do Anjos, Paulo Guerra. Hélio não pagou os impostos deixando Paulo Guerra em situação financeira difícil com dívidas superiores a R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) de impostos não pagos na empresa de Caxias do Sul. 

O Goiás também deve explicações por que reteve os impostos e não repassou. O cheque era emitido pelo Goiás em nome da empresa ERG no entanto os cheques eram endossados pelo próprio Hélio e depositados onde mesmo?  Nota Fria? Laranja? lavagem de dinheiro? Qual é a explicação do paladino da mentira? Hélio do Anjos afirmou ser sócio de Omar Vasconcelos como investidor nas construtoras G4 e AMB. 

Hélio terá que provar a origem do dinheiro investido e mostrar que não omitiu rendimentos nem deixou de declarar bens ao imposto de renda. Hélio afirmou ainda que não foi perguntado sobre dinheiro que ele trouxe do exterior sem pagar os impostos e se usou doleiros para fazer a operação. Curioso, pois  ele não sabe, mas este fato está sendo investigado pela equipe da delegada.

AS RELAÇÕES PROMÍSCUAS DE HELIO DOS ANJOS


Para que vive alardeando para todos os cantos que não vende a alma para ser técnico de time grande e ao mesmo tempo se considera o paladino da moral, da ética e dos bons costumes é no mínimo constrangedor ter que explicar porque é sócio de empresário de futebol e de jogadores em empreendimentos extra campo. 

Veja o exemplo de Hélio comandando o Goiás: Hélio técnico da equipe era sócio de Omar Vasconcelos na condição de investidor, enquanto Omar divulgava em seu site que era empresário de Hélio que escalava jogadores cujo empresário era Omar, sendo que Omar além de tudo era conselheiro do clube onde acontecia esta orgia futebolística. 

Não satisfeito com isso no Goiás, Omar se tornou sócio de Sizenando Ferro na empresa New Ville que administrou o futebol do Vila Nova em 2011. Omar Vasconcelos é sócio de Daniel Reis na Premier Sports que foi indicado para ser diretor de futebol do Vila Nova e adivinha quem ele contratou pra ser técnico: Bingo! Hélio dos Anjos! Adivinha agora que são os empresários de John Lennon, Geovane e Adilson escalados por Hélio dos Anjos? Bingo de novo: Omar Vasconcelos e Daniel Reis que deverão ser os próximos a serem intimados.


 Patrick Melo 

@ 
 ja li, se for atraz do povo que mexe com bola no Brasil deve sobrar pouca gente. a Dra. Renata não da mole, vide DENARC

Nenhum comentário: