sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GOIÁS X PALMEIRAS QUEM VENCER PODERÁ ESTAR NA LIBERTADORES DE 2011


O Goiás está mais perto da libertadores do que pensava. Se a LDU chegar a final da sulamerica e para isso terá que superar o independente da Argentina que se classificou com ajuda da arbitragem e irá jogar contra a LDU no estádio do Racing, em Avellaneda, pois o campo do Independiente está interditado, o vencedor do confronto Goiás x Palmeiras estará classificado para a libertadores de 2011 independentemente do resultado da final se for conta a LDU. Segundo divulgou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), se a LDU-EQU ficar entre os três primeiros colocados no Campeonato Equatoriano (o que daria automaticamente vaga na Libertadores do ano que vem), e chegar a final da Copa Sul-Americana, um dos times brasileiros poderá ficar com a vaga para a maior competição do continente. Com 42 pontos no Campeonato Equatoriano 2010, a LDU-EQU é líder isolada da competição. O terceiro melhor, Emelec, aparece somente oito pontos atrás, com 34 pontos conquistados.

Confira a classificação dos cinco melhores times no Equatoriano 2010:

1º - LDU – 42 pontos
2º - Deportivo Cuenca – 38 pontos
3º - Emelec – 34 pontos
4º - Deportivo Quito – 30 pontos
5º - Barcelona Guayalquil – 25 pontos.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PALMEIRAS VEM COM FORÇA MÁXIMA PARA GOIÂNIA


O Palmeiras será adversário do Atlético no próximo domingo e do Goiás na quarta-feira dia 17/11, com isso o time alvi-verde chegará em Goiânia no próximo sábado com uma enorme delegação. O técnico Luiz Felipe Scolari teve a sua vida facilitada, pois se fosse o Avaí o adversário na Sul-americana, o time teria que fazer duas viagens, uma para Florianópolis e outra para Goiânia. Mas como o Adversário será o Goiás, basta uma viagem e o time Palmeirense ficará em Goiânia 5 dias seguidos e treinará aqui para se preparar para o jogo de quarta. O técnico felipão poderá até levar para o banco de reservas alguns jogadores titulares pois eles estarão em Goiânia com a delegação palmerense.
FELIPÃO NO CHILE

O presidente da Federação Chilena de Futebol publicou em seu twitter que “o novo técnico da seleção, está cada vez mais perto”. A declaração abriu espaço para as especulações. Segundo jornal chileno El Mercúrio, o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari seria uma das possibilidades para substituir o argentino Marcelo Bielsa, assim como o holandês Frank Rijkaard.

Ainda de acordo com o periódico, o assessor de Felipão, Acaz Fellegger, admitiu que o treinador do Palmeiras tem admiração pelo Chile, tem amigos lá (como Elías Figueroa) e gostaria de voltar a dirigir uma seleção outra vez.

A direção da federação chilena tem o campeão mundial de 2002 como uma das prioridades e entraram contato com o Palmeiras para iniciar as conversas, segundo o jornal. No entanto, o clube paga US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões) por ano ao técnico e pede uma indenização milionária para liberá-lo.

Um diretor da entidade acrescentou que a ideia é chegar a uma pequena lista, a qual não está descartada Frank Rijkaard. Também aparecem na lista José Pekerman e Carlos Alberto Parreira, de acordo com o jornal.

FONTE: CORREIO DO ESTADO

sábado, 6 de novembro de 2010

JOGADORES GOIANOS ABANDONAM GOIÁS, VILA NOVA E ATLÉTICO-GO POR FALTA DE ESTRUTURA

André Magalhães, atacante 16 anos talento goiano de São Franscisco de Goiás, direto para o Internacional de Porto Alegre, hoje ao lado de Tinga, sem passar pelos clubes goianos.



Foi-se o tempo que os garotos bons de bola buscavam o Goiás, Vila Nova e Atlético para realizar o sonho de se tornar jogadores profissionais. Com as categorias de base sucateadas e sem estrutura nenhuma dos clubes goianos, que outrora eram grandes reveladores de talentos, as jovens promessas do centro-oeste buscam oportunidades em clubes cujas as estruturas nas categorias de base deixam os clubes goianos parecendo favelados do futebol. Nenhum clube goiano possui centro de treinamento com alojamento para as categorias de base ou seja não tem estrutura. Em contra-ponto clube como Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo e Atlético Paranaense tem estrutura para base que deixa qualquer pai sonhando ver seu filho "estudando" futebol.

ATLÉTICO PARANAENSE

A principal prova da excelência do CAP na formação de jogadores de futebol são os vários atletas do clube que já passaram pelas diferentes categorias da seleção brasileira. No total, são 22 jogadores que já vestiram a camisa da seleção cinco vezes campeã do mundo.

Destaque especial para o meia Kléberson, pentacampeão mundial na Copa de 2002, formado nas categorias de base do CAP, e que hoje atua no Besiktas, da Turquia; para Fernandinho, que está no Shakhtar, da Ucrânia, e Dagoberto , ambos campeões mundiais sub-20 em 2003; e para o jogador Paulo Rink, também formado nas categorias de formação do clube e o primeiro jogador brasileiro a vestir a camisa da Seleção da Alemanha, tendo participado inclusive do Campeonato Europeu de Seleções em 2000.

O Clube Atlético Paranaense mantém duas categorias de formação (juvenil e júnior). Atualmente, os garotos do Furacão disputam em média 10(dez) competições por ano, sendo 06 (seis) campeonatos pela categoria juvenil e 04(quatro) pelos juniores.

O complexo abriga toda a estrutura administrativa e as equipes das categorias de formação do Atlético. O espaço reservado a elas tem:

Vestiário para time júnior
Vestiário para time juvenil
Dois vestiários para as equipes visitantes
Dois vestiários para árbitros
Sala de Musculação
Alojamento com 22 leitos, para atletas em teste
Sala de Pedagogia

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

INTER ESCALADO NO ESQUEMA 4-2-3-1


Roth comanda coletivo com Glaydson, Andrezinho e Damião entre os titulares
Último trabalho antes da viagem a Goiânia se deu no 4-2-3-1


O tempo virou em Porto Alegre. O sol deu lugar à chuva e ao vento, mas não impediu o último coletivo do Inter antes de encarar o Atlético-GO, no sábado. Sem poder contar com Guiñazu, D'Alessandro e Alecsandro, suspensos, Roth optou por Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião.
O esquema com cinco homens no meio foi mantido. À frente da zaga, Wilson Matias ganhou a companhia de Glaydson. Giuliano postou-se na extrema direita, Andrezinho atuou centralizado e Rafael Sobis pela direita. À frente, Leandro Damião aumentou a esperança da torcida sobre seu futebol. Aproveitando bom cruzamento de Nei, o centroavante escorou de cabeça e marcou.

Se depender do trabalho desta manhã, os goianos terão dificuldades em sair com a bola do seu campo, no jogo de sábado. A todo o momento, Roth incentivava os jogadores mais avançados a intensificarem a marcação no campo de ataque.

Com a movimentação do treino, reforça-se a ideia do time para o jogo de sábado, que começa às 19h30min: Renan; Nei, Bolívar, Índio, Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Giuliano, Andrezinho e Sobis; Leandro Damião.
Mesmo confirmado para o jogo de sábado, Renan treinou em separado com Clemer. No coletivo, o titular foi Pato Abbondanzieri. O argentino inclusive participou das duas conversas que Roth travou com os titulares, antes e depois do treino. Os médicos do Inter garantem que Renan está com todas as condições de jogo.

A delegação colorada tem viagem programada para as 17h rumo a Goiânia.

Lucas Rizzatti
lucas.rizzatti@zerohora.com.br

MASSA PODE SER PRESO SE DEIXAR ALONSO PASSAR


Às vésperas do GP do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no próximo domingo (7), em São Paulo, o mundo do automobilismo vive uma situação inédita: a possibilidade de pilotos e membros de equipes serem presos após a corrida. Isto é o que acredita o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal da capital paulista.



O ESTATUTO

O Estatuto do Torcedor prevê a prisão por até seis anos para quem fraudar eventos esportivos. Segundo o promotor, um possível jogo de equipe da Ferrari para favorecer o espanhol Fernando Alonso – que tem chances de se sagrar campeão antecipado em Interlagos – se enquadraria na legislação. Com isso, a corrida poderia terminar com corredores e outros integrantes da escuderia algemados.

- No Brasil é considerado crime [jogo de equipe]. Não só para o Felipe Massa, mas para qualquer piloto e chefe de equipe. Se no resto do mundo essa prática odiosa frustra a expectativa do torcedor, aqui no Brasil não mais. Tem que sair preso de Interlagos se acontecer.

Castilho ganhou destaque ao fazer o projeto que alterou o Estatuto do Torcedor, que tornou crime as fraudes e a violência em jogos de futebol e outros eventos esportivos. O promotor destacou que a possibilidade de uma manipulação no resultado da corrida deste domingo deve ser coibida.

- Estatuto do Torcedor não se restringe ao futebol, é para qualquer modalidade esportiva. O torcedor está lá, torcendo pelo Felipe Massa, e ele simplesmente recebe uma ordem do engenheiro-chefe “deixa o Alonso passar”. Isso não é feito às escondidas, é escancarado. E configura crime. A autoridade policial tem o dever legal de agir.

Edição Gterra




A alteração no Estatuto entrou em vigor no dia 28 de julho deste ano. Para lembrar as autoridades sobre a nova legislação, Castilho promete conversar com os policiais que ficarão responsáveis pelo GP.

- Vou verificar quem é o delegado que estará de plantão para lembrá-lo dessa operação legislativa, que é recente. Tem que ter indícios de materialidade. Se o carro não quebrou, não teve falha e recebeu ordem da equipe para deixar passar, é flagrante.

A hipótese de ver um piloto estrangeiro preso na corrida do Brasil parece não intimidar o promotor.

- Se for estrangeiro, pior ainda, porque qual a garantia que ele vai voltar quando o processo terminar pra cumprir pena?

O assunto sobre a punição criminal para o jogo de equipe na F-1 veio à tona nesta quinta-feira (4) quando Castilho defendeu, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que Felipe Massa e integrantes da Ferrari saiam algemados do circuito se repetirem a atitude do GP da Alemanha deste ano. Na ocasião, o brasileiro cedeu a posição para Alonso vencer a corrida.

"Estatuto é do futebol"
A opinião de Paulo Castilho, porém, não é unanimidade no mundo do Direito. O ex-presidente da Comissão de Direito Esportivo da OAB-SP, Domingos Zainaghi, reacendeu a polêmica sobre a autenticidade do jogo de equipe na F-1 e disse ser um “exagero” aplicar o Estatuto do Torcedor à categoria máxima do automobilismo.

- É uma visão muito autoritária aplicar o Estatuto ao jogo de equipe. Esse esporte [Fórmula 1] tem suas regras, e o piloto é obrigado a deixar passar, ganha milhões para isso. O problema é que o Estatuto foi feito para o torcedor do futebol. Ninguém pensou no vôlei, no basquete, menos na F-1.

Zainaghi participou da elaboração da primeira versão do Estatuto do Torcedor. Segundo ele, os pilotos receberem ordens da equipe é algo aceitável no automobilismo.

- A gente torce individualmente, mas é um esporte de equipe. Se torço pela Ferrari, vou torcer para o segundo piloto deixar o primeiro passar para o time ser campeão.

O advogado afirmou que teme pela continuidade da corrida em São Paulo nos próximos anos se realmente alguém por detido após a prova deste domingo.

- Mesmo tendo prova, é outro tipo de esporte. Fórmula 1 tem regras próprias e é um evento privado. O futebol também é, mas se o país quer sediar um evento internacional, temos que resolver nossa legislação para recebê-lo. Tenho medo que tirem até o GP daqui do Brasil. Vão falar “vamos sair do Brasil, porque lá os caras têm umas leis malucas”.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INTER NÃO TERÁ GUIÑAZU, ALECSANDRO E D´ALESSANDRO CONTRA O ATLÉTICO


Para a próxima partida do Inter no Brasileirão, contra o Atlético-GO, Celso Roth não poderá contar com D'Alessandro, Guiñazu e Alecsandro. Os três receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e estão suspensos. No lugar do camisa 9, o treinador já declarou que colocará Leandro Damião. E, dependendo da atuação, o jogador pode virar titular do ataque colorado:

— A princípio, o Leandro Damião vai jogar sábado se não tiver nenhum problema. No momento que a gente achar que deu para o Alecsandro e o Damião confirmar, pode haver a troca — garantiu Roth.

O técnico também falou sobre as vaias da torcida para o meia Giuliano. Roth concordou que o jogador não teve boa atuação nessa quarta, mas afirmou que conversou com o atleta no intervalo da partida:

— O torcedor que vaiou hoje, vibrou com o Giuliano na Libertadores. Ele era chamado de talismã. Hoje não teve boa apresentação, errou algumas bolas Pela apresentação no primeiro tempo, seria até de tirá-lo no intervalo. Conversei com ele no intervalo e disse que ele tinha a confiança — disse

Rafael Moura dispara contra todos no Goiás: 'Podridão no futebol existe'



Sobrou para todo mundo no Goiás. Bastante indignado após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Serra Dourada, o atacante Rafael Moura esbanjou sinceridade e disparou contra praticamente todos os setores do clube: diretoria, companheiros, comissão técnica... Vendo a equipe às portas do rebaixamento, com apenas 31 pontos em 33 jogos, ele não se conteve. Sem citar nomes, criticou companheiros de equipe que não estariam se esforçando e ainda revelou que há jogadores em melhores condições que não atuam por motivos extracampo.
- Vou falar uma coisa muito interna. Às vezes a comissão técnica quer trocar (jogador), tem peito para trocar, e aí vem uma ordem de cima. Podridão no futebol existe. Às vezes quem entra em campo não condiz com os méritos - desabafou.
Sem poupar ninguém, o atacante falou sobre Felipe, seu companheiro de ataque que sofre com lesões e está há vários jogos sem marcar. Também criticou a diretoria do clube, que aumentou o preço dos ingressos para o jogo desta quarta e afugentou a torcida do Serra Dourada. E, no momento em que outros nomes são cogitados para o cargo, garantiu que não tem nada contra o técnico Jorginho. Veja abaixo os principais trechos da entrevista:
Aumento do preço nos ingressos
"É difícil acreditar nisso. Vou deixar bem claro que o relacionamento com a diretoria é muito bom, mas hoje foram superinfelizes. Nós, jogadores, não estávamos preocupados com o dinheiro, não tinha de aumentar o ingresso. É minha opinião. Precisamos do apoio da torcida. Já vi um monte de promoção de outros times, e aqui é desmotivante mesmo. Não culpo o torcedor, mas isso nos atrapalha"
Vontade dos companheiros
"Ainda não joguei a toalha, tanto que estou aqui dando a cara a tapa. Mas o time precisa de mais brio, vontade, jogar apático não dá. Perdi minha avó na madrugada de segunda-feira e não consegui impor minha liderança ao grupo. Em alguns jogos conseguimos o resultado na vontade, hoje nem isso. Não aceito isso"
Situação de Felipe
"Vocês (imprensa) têm atentado para isso. Mesmo sendo sincero, não vou citar nomes. Vocês são inteligentes o bastante para entenderem minha resposta anterior (sobre falta de vontade). Felipe ou outros jogadores, mesmo se estivessem há oito jogos sem marcar, poderiam ajudar de outra maneira, com disposição, vontade. Tem gente que está infeliz de estar no Goiás, não dá a mínima de estar aqui, acha que tem mercado em outras equipes. Mas se não está conseguindo jogar no Goiás, não vai jogar em outro lugar de jeito nenhum. Empresários enchem a cabeça dos atletas, jogar na Série A é uma chance que estamos desperdiçando"
Troca de treinador
"Sou totalmente contra. Para que trocar o treinador em cinco rodadas? Já falam do Hélio (dos Anjos, que já passou várias vezes pelo Goiás), mas incomoda o profissional que está aqui. Gosto do Hélio, mas o Jorginho é merecedor deste cargo. Eu bato de frente com essa decisão (de trocar), mas se for assim tenho de acatar. O problema não é treinador, é dentro de campo"
Medo de ser punido pelas declarações fortes?
"Se um homem ser honesto e verdadeiro for motivo para ser fritado, terei o apoio de vocês. Se acontecer algo comigo, é por causa das minhas declarações. Não me preocupo com emprego, me preocupo em assumir meus atos. Se abandonarmos o barco, seremos covardes. Nem falo em questão de afastamentos recentes, como do Túlio, do Romerito. Várias pessoas poderiam nos ajudar bastante. Mas futebol é uma podridão só e a gente paga por isso"